FABIO MACHADO DE ALMEIDA DELMANTO

Nasceu na cidade de São Paulo, em 1973.
Seguindo a carreira da família, cursou a Faculdade de Direito da Universidade Paulista – UNIP, formando-se em 1996. Desde o primeiro ano da faculdade, ingressou como estagiário no escritório da família, Delmanto Advocacia Criminal.
Aprovado em 1997 pelo Exame da OABSP, iniciou sua carreira jurídica no mesmo escritório, tendo, desde então, atuado em causas criminais das mais variadas, com destaque para o direito penal empresarial e direito penal econômico.
Em 2006, tornou-se Mestre em Direito Processual Penal pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – USP, sob orientação do Professor Dr. Antônio Magalhães Gomes Filho.
É advogado atuante em todas as áreas do Direito Criminal, cuidando das causas desde o inquérito policial até o julgamento de recursos nos Tribunais Superiores (STJ e STF), onde possui larga experiência profissional, inclusive com sustentações orais bem sucedidas.
É também atuante em causas do Tribunal do Júri, seguindo a tradição deixada pelo seu saudoso avô e fundador do escritório, Dante Delmanto.
È Conselheiro do MDA – Movimento de Defesa da Advocacia, e membro do IASP e do IBCCRIM. Foi Membro efetivo da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OABSP, e atualmente é seu colaborador permanente. É membro da Comissão de Justiça Restaurativa da OABSP.
Crítico do atual sistema de justiça criminal, e por acreditar que, em alguns casos, é possível a solução de causas penais por meio da mediação, fez Curso de Capacitação de Conciliadores e Mediadores, pelo IASP – Instituto dos Advogados de São Paulo, em 2019.
Em 2019, conclui sua formação em Justiça Restaurativa, uma nova forma de solução de conflitos por meio de uma visão não punitivista, conforme Resoluções 225 e 288 do CNJ. Trata-se de uma nova forma de solução de conflitos, inclusive de conflitos na área penal. É também pós-graduando em Estudos de Paz e Transformação de Conflitos, pela Universidade de Insbruck, em parceria com a Cátedra de Paz da UNESCO.
Atualmente, mantém escritório especializado em Direito Penal na cidade de São Paulo, com equipe especializada e bem treinada, pronta para atender o cliente em todas as suas necessidades, seja pessoa física ou jurídica.
Dentre os valores que pautam sua atuação, destacam-se o estudo, a ética, a transparência e a dedicação total ao cliente.
Roberto DELMANTO

Nascido na cidade de São Paulo, em 1943, formou-se pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em 1966.
Trabalhou vinte e três anos com seu pai Dante Delmanto e vinte e seis com seu irmão Celso Delmanto. Foi Vice-Presidente da AASP – Associação dos Advogados de São Paulo, Membro do Conselho de Política Criminal e Penitenciária do Estado de São Paulo e do Conselho Superior de Coordenação das Atividades, no Brasil, do ILANUD – Instituto Latino-Americano das Nações Unidas para a Prevenção do Delito e o Tratamento do Delinqüente.
Em 1990, recebeu da ACRIMESP – Associação dos Advogados Criminais do Estado de São Paulo o título de Advogado Criminal do Ano e, em 2003, foi homenageado em Sessão Solene da Câmara dos Deputados Federais, por sua atuação em defesa de presos políticos durante a ditadura militar.
É co-autor do Código Penal Comentado, 10ª edição no prelo, e das Leis Penais Especiais Comentadas, 3ª edição, ambos pela Editora Saraiva. É autor, ainda, dos livros de crônicas forenses Causos Criminais, Momentos de Paraíso – memórias de um criminalista, A Antessala da Esperança e O Gesto e o Quadro, os dois primeiros pela Renovar e os últimos pela Saraiva. Tem inúmeros artigos publicados em revistas e boletins especializados, bem como em jornais. É, ainda, co-autor do livro coletivo Notáveis do Direito Penal, em homenagem ao Prof. Emérito René Ariel Dotti, pela Editora Consulex.
É Consultor Jurídico no escritório Fabio Delmanto Advogados.